PMM

PMM

17/07/2011

Inscrições para os cursos de qualificação gratuitos oferecidos pelo Sesc e Senac estão abertas até sexta

sesc_mossoroO Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), através do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), está ofertando 65 vagas em cursos gratuitos.
Conforme a assistente social do Sesc, Raquel Duarte, o PCG é destinado a comerciários e dependentes e estudantes da rede pública de educação básica que estejam na faixa salarial de até três salários mínimos exigida pelo programa.
"O objetivo é possibilitar qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho. Em Mossoró, os cursos ofertados pelo PCG são Primeiros Socorros com 20 vagas, Relações Humanas no Trabalho com 25 e Qualidade na Prestação de Serviço com 20 vagas. Mas as vagas para Primeiros Socorros foram preenchidas e as de Relações Humanas restam poucas", revela Raquel Duarte.
As inscrições seguem até sexta-feira, 22, no Sesc. Já os cursos serão desenvolvidos pelo Senac, no período das 7h às 11h30. Para se inscrever os candidatos terão que atender alguns pré-requisitos específicos a cada curso.
"O Programa de Comprometimento e Gratuidade cobra que os participantes tenham no mínimo 15 anos de idade e ainda possuam o ensino fundamental completo. Para participar do curso de Relações Humanos é preciso ter 18 anos e ensino médio completo, que deve ser comprovado com histórico escolar", destaca a assistente social



Fonte:jornal o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário